quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
CAMINHADA DA MATA ATLÂNTICA SÃO FRANCISCO DE PAULA / RS
Um grupo de pessoas que curte a natureza participou sábado da Caminhada da Mata Atlântica. A turma percorreu 16 quilômetros em São Francisco de Paula. Os sete participantes puderam contemplar a fauna e flora abundantes na região. O passeio começou às 9h30 (com duração de 6h30 de caminhada) entre estradas antigas do município e belezas naturais, como a Cachoeira da Borboleta e o Vale do Rolantinho d'areia, pontos turísticos da cidade serrana.
O Percurso, saindo do Lago São Bernardo em direção a Estrada do Rolantinho D’Areia, passou na frente da entrada do Parque das 8 Cachoeiras, desceu a estrada até chegar na Cascata da Borboleta, seguindo a direita em direção a localidade do Maragata subiram a direita uma picada até chegar a localidade das Lagoas, na estrada continua subindo até chegar na entrada do Sítio Água da Rainha, onde bebemos uma aguá da fonte natural, prosseguindo chegará na Estrada da Serra Velha, retornando ao Lago São Bernardo.
O percurso apresenta desnível de 483 metros, tendo 910 metros altura máxima e 427 de altura mínima, em relação ao nível do mar. Excelente momento para ver as formações da Serra Gaúcha através dos Vales do Rolantinho D’Areia e do Rio Padilha. A Caminhada percorreu estradas antigas do município onde observarão belas paisagens formadas por lindos vales e pequenos riachos que cruzam o caminho. No entorno das estradas, fauna e flora são abundantes, pois os participantes estarão caminhando no meio da Mata Atlântica, onde permite a observação atenta desta biota encontrada nesta região.
Agradeço a participação dos Caminhante e da Diretoria da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago do Rio Grande do Sul (Acasargs)...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário